Coração de Jesus recebeu, neste final de semana, dezenas de capoeiras para realização do III Festival de Capoeira na Volta que o Mundo Dá, organizado pelo Grupo Arundê Capoeira, patrocinado pelo setor privado e apoiado pela Prefeitura de Coração de Jesus.

Esse fim de semana Coração de Jesus novamente foi palco de uma grande festa cultural, "III FESTIVAL DE CAPOEIRA NA VOLTA QUE O MUNDO DÁ".

O Festival, organizado pelo Grupo Arundê Capoeira, contou com a presença de 10 mestres renomados de diversas cidades de Minas Gerais. Um total de 170 capoeiras estiveram no evento, sem contar a presença de muitas outras pessoas.

O Festival de Capoeira na Volta que o Mundo Dá tem como objetivo fomentar o esporte e a cultura da capoeira em Coração de Jesus e regiões adjacentes por meio de um evento de capoeira para os alunos do grupo Arundê Capoeira, com a participação de mestres, contramestres, professores e a presença da população. No Festival acontecem graduações, palestras, oficinas, campeonatos entre outras atividades. A prática desportiva da capoeira no Festival faz com que a capoeira cumpra sua função de inclusão social ao contribuir para a prática de hábitos saldáveis.

Durante os dias do evento do ano de 2022, aconteceram cursos de capoeira e auto defesa, campeonato de floreios com troféus e premiação em dinheiro, peça teatral, batizados, troca de graduações e muito aprendizado.

Neste ano, assim como no ano passado, o evento contou com parceiros públicos e privados. Foi de suma importância o apoio da Prefeitura de Coração de Jesus através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Assistência Social, Educação, Desportos e Lazer, Transporte e Rodagens.

O evento, apoiado pela Prefeitura Municipal de Coração de Jesus, faz interface com a Política Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural e das atividades de Divulgação do Plano Municipal de Educação e Difusão do Patrimônio Cultural.

Data de publicação: 26/09/2022

Créditos: Gilberto Medeiros e Tiago Bala