Reunião da Sala Mineira do Empreendedor, SEBRAE, Prefeito Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde.

A Sala Mineira do Empreendedor foi criada em Coração de Jesus no ano de 2017. É um espaço para prestação de serviços que vão desde a orientação empresarial básica até a tramitação de documentos e processos relativos ao funcionamento regular  das empresas.

"Um dos nossos serviços como Sala Mineira do Empreendedor é estimular o empreendedorismo, preparar empreendedores para formalização de negócios e aumentar a longevidade, competitiva e inovação do pequeno negócio. A nossa meta é transformar a Sala Mineira do Empreendedor em um espaço único de referência para o empreendedorismo  local. Para isso, vamos agregar aos nossos serviços um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, e em breve um ponto de atendimento do Procon Regional e um ponto de atendimento da Receita Estadual (SIAT)", ressalta a Agente de Desenvolvimento de Coração de Jesus e responsável pela Sala Mineira, Maria Aparecida Ferreira Junior Santos.

No dia 24 de junho de 2021, foi realizada reunião da Sala Mineira com Agente do SEBRAE, o Prefeito Municipal Robinho Dias, os Secretários de Cultura e Turismo, Educação, Saúde e Agridultura e Meio Ambiente e alguns parceiros, com o objetivo de apresentar o trabalho da Sala Mineira e o Projeto de Desenvolvimento Econômico Local. As primeiras ações do Projeto são capacitações que serão iiciadas no mês de agosto de 2021, voltadas para os nossos parceiros a fim de colocar em ação o Projeto de Desenvolvimento Econômico Local. As cpacitações versarão sobre os temas: Desenvolvimento Econômico Local - DEL, Agricultura Familiar e Pequenos Negócios. Na oportunida foi reafirmada a parceria entre o SEBRAE  e a Secretaria de Educação de Coração de Jesus para potencialização do Programa Rumo à Educação Empreendedora, implantado no município desde o ano de 2017, que tomará como piloto uma Escola Municipal para difusão do mesmo.

A Sala Mineira do Empreendedor funciona na Praça Dr. José Carlos de Lima, s/n, Centro de Coração de Jesus e está aberta no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para maiores informações, pode-se entrar em contato com as Sala Mineiro pelo telefone (38) 992068531, ou e-mail: salamineira.cordejesus@gmail.com.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo

Data de publicação: 25/06/2021